Holograma e Realidade Aumentada no Brasil: Verdade?


Realidade aumentada é o nome dado à tecnologia recém chegada ao Brasil, apresentada por aqui só em maio do ano passado, num evento que ocorreu no The Royal Palm Plaza, promovida pela empresa Eye Motion.
doritoslovers2.jpgA realidade aumentada é a mais nova tecnologia empregada em vídeo games e outros recursos, feita através da holografia, definido com um registro integral com relevo e profundidade, porém algo que se via até pouco tempo, distante da realidade brasileira. Essa tecnologia que já andava as espreitas fora do Brasil, chegou finalmente até aqui e traz muitas novidades. Primeiramente nos trouxe um diferencial para a propaganda, que através de folhetos onde só existe o logotipo e algumas informações escritas, é possível visualizar uma imagem em 3D dotada de movimento e profundidade. Como? É simples, basta termos uma câmera desenvolvida para este fim, que vai ler os códigos contidos naquele folheto e transformá-los diante de nossos olhos em algo 3D, sem a necessidade dos famosos óculos 3D.
Esse tipo de holografia pode ser encontrada nos pacotinhos de Doritos Sweet Chili, na parte onde existe um desenho com indicações para que se coloque frente a uma webcam.
A novidade não se limita somente as propagandas, ela também esta se adequando aos novos consoles de games, até agora com nomes como E3 e Eye, que prometem divertir não só crianças e adolescentes como adultos e idosos. A câmera permitirá aos jogadores mais interatividade com os jogos e seus respectivos personagens. Algumas empresas de vídeo games já se aprofundaram no assunto e criaram consoles e jogos específicos, os quais são dotados de uma câmera que lê os movimentos corporais do jogador, além de objetos reais que podem ser transformados em virtuais!
Para ir além do que foi escrito aqui, trazemos também alguns vídeos sobre o assunto e que com certeza, fará aflorar a curiosidade de vocês, leitores do blog!


Por Yasaka

0 comentários:

Postar um comentário