Ecocidades - As cidades verdes


A sustentabilidade nada mais é que usar os recursos da natureza para suprir nossas necessidades sem afetar as gerações futuras. Esse termo se tornou frequente nos dias de hoje, porém, infelizmente, falam sobre como o meio ambiente deve ser preservado, mas a maioria deixa a sustentabilidade para textos escolares, ao invés de aplicá-la na realidade.


Um projeto interessante, porém inexistente, são as ecocidades. Muitas pessoas buscam soluções socioambientais para os desafios encontrados atualmente. Existem sites com esse projeto inovador, falando em cidades que poderiam existir e sobreviver com tecnologias limpas.

Agora, a pergunta que não quer calar: será que as ecocidades sairão do papel? Não é um plano impossível, exigiria a participação de todos, uma vez que esse sistema visa apoiar atitudes naturais, sociais e mentais que promovam comprometimento coletivo dos que a habitam.

Todas as ações que temos para com o meio ambiente voltam para nós, tanto as boas como as ruins. O intuito dessa obra é amenizar o impacto que as nossas próprias agressões causaram e começar a cuidar melhor do nosso planeta, nossa casa.


0 comentários:

Postar um comentário