Invictus.

Filme que estreou dia 26/02/2010 no Brasil e ainda não apresenta versão dublada. Esse filme veio para falar sobre rugby, um esporte não muito comum no Brasil.
O filme trata a vida de Nelson Mandela presidente da África do Sul em 1995, que depois de 27 anos preso, por ser à favor da iguadade, em uma ilha, se candidatou a presidência e foi eleito.

O time de rugby da África do Sul era o Springboks que andava perdendo, Mandela chamou o capitão do time para conversar e disse que, mesmo depois de ser preso injustamente ele não tinha mais mágoas com ninguém, apesar de ter sofrido muito preconceito por sua cor e por sua opinião sobre a igualdade, e que ele tinha confiança em si.
Depois disso o time foi para copa que aconteceria ali mesmo na África do Sul, Mandela foi pessoalmente desejar boa sorte para os jogadores e disse o nome de cada um, ele comparecia a quase todos os jogos. Os Springboks foram à final da copa contra a Inglaterra e ganharam, e os jogadores agradeceram Mandela. A África do Sul nunca mais foi a mesma.




‘’...eu sou dono e senhor de meu destino;

eu sou o comandante de minha alma.’’

Trecho do poema que Mandela diz no filme.



1 comentários:

Anônimo disse...

É ficou legal parabéns! gostei demais ;)

Postar um comentário