Ler é sempre uma aventura

Todos nós devemos ler! Sabe por quê? A resposta é simples, pois quanto mais lemos, mais enriquecido fica nosso conhecimento, mas se você possui alguma dificuldade ai vai uma boa dica de leitura, o livro do Ziraldo chamado “O Menino Maluquinho”. O quê? Você não conhece o Ziraldo? Nem o Menino Maluquinho? Vamos te contar quem eles são.

O Ziraldo Alves Pinto, ou só Ziraldo para os mais íntimos, começou sua carreira na revista “O Cruzeiro” em 1960. Lá criou um dos mais conhecidos personagens brasileiros da história em quadrinhos, o “Saci Pererê”. Colaborador da revista do “Jornal do Brasil”, Ziraldo foi também um dos fundadores do jornal “O Pasquim”. Escreveu e ilustrou inúmeros livros de literatura infantil e juvenil e um dos mais famosos é “O Menino Maluquinho” que desde 1980 vem divertindo todos que o leram. Ah! Vale lembrar que este livro já ganhou o “Prêmio Jabuti da Câmara Brasileira do Livro” de Literatura.


O Menino Maluquinho encara qualquer situação e sempre está disposto para uma nova aventura, ele gosta muito de seus amigos como Julieta, Bocão, Carolina, Shirley Valéria, Lúcio, Junin, Sugiro Fernando, Herman e Nina. Cada um tem uma característica própria e vale à pena você conhecê-las. Então não perca tempo vá agora mesmo ler as divertidas aventuras deste menino que realmente é maluquinho.

3 comentários:

Mariana Andrade disse...

Ler é realmente muito importante, nos ajuda a aprender a escrever e a pensar. Sem contar que é muito gostoso a leitura de um ótimo livro. A dica sobre o Menino Maluquinho é muito interessante. Parabéns, galerinha o texto ficou muito bom. Mariana, 2° A.

mateus disse...

o trabalho de vcs ficou muito bom



parabens a todos

mateus xavier disse...

muito bom o trabalho de vcs

Postar um comentário