Atenção: Vírus Detectado!


Os vírus de computador são um grande problema para todo o mundo, já que através de pequenos programas criados para causar danos ao computador ou qualquer outro dispositivo, temos a memória eletrônica total ou parcialmente apagada, informações roubadas, o funcionamento do PC alterado, fazendo com que ele possa reiniciar a qualquer momento, não atenda aos nossos comandos, e tornando-o lento.
Os usuários de Windows são os mais atingidos por este problema, levando em conta que este é o software mais utilizado no mundo. Outros como Linux, e Macintosh, por não serem tão populares, costumam apresentar um número de infecções reduzido.
Antes da Internet, os computadores eram infectados através de disquetes ou arquivos com vírus, mas hoje, existem inúmeras formas de contaminação, como E-mails com anexos, fotos e links, MSN, redes sociais e downloads diversos.
No dia 7 junho, foi ao ar no site do Olhar Digital, que aplicativos populares para o Windows Mobile, podem ser facilmente baixados da rede e que alguns destes apresentam vírus malware. Este vírus é comum aos programas: 3D Anti-Terrorist game, PDA Poker Art, e o Codec pack for Windows Mobile 1.0, e fazem discagens sem a autorização do usuário, tornando a conta muito maior que a esperada. Existe um aplicativo de antivírus para Windows Mobile, que pode impedir a multiplicação de vírus em seus smartphones.
No caso dos computadores, a dica é ter um bom antivírus, e mantê-lo atualizado sempre, pois todos os dias são criados novos programas que podem danificar seu PC. Outra é ter apenas um antivírus, porque se houver mais de um no mesmo computador, os programas vão acabar não funcionando corretamente e isso pode ser prejudicial ao computador.

Abaixo seguem alguns links de antivírus, para aqueles que não possuem ou querem trocá-los:

Norton AntiVirus - Symantec - www.symantec.com.br
McAfee - McAfee - http://www.mcafee.com.br
AVG - Grisoft - www.grisoft.com
Panda Antivirus - Panda Software - www.pandasoftware.com.br
KasperskyKarpersky Labs - http://brazil.kaspersky.com

Por Yasaka


0 comentários:

Postar um comentário