UM ANO – THIS IS IT

Nesta sexta-feira 25 de junho fará um ano da que perdemos o grande Rei do Pop Music: Michael Jackson. Perca essa que nos deixa cheia de saudades e boas lembranças, afinal suas musicas marcaram, não só uma época, mas sim um século de historias. Quem não se lembra de seus grandes hits como: “Black or White” ou ate mesmo uma mais popular como Thriller? E que nunca tentou imitá-lo dançando Moonwalk? Querendo ou não Michael Joseph Jackson marcou nossa infância ou a de nossos pais, avós tios e tias.
Michael J. Sempre foi alvo de grandes polemicas ate hoje questionadas, como por exemplo, as alegações de abuso sexual, e também especulações de que ele fazia cirurgias plásticas para mudar a fisionomia e a cor da pele, apesar do cantor alegar ter vitiligo (doença que causa manchas no corpo).

Ø       Michael Jackson, como era popularmente chamado e conhecido, nasceu em Gary, Indiana – EUA, no dia 29 de Agosto de 1958, ele era cantor, compositor, dançarino, produtor, instrumentista e perfeccionista, tanto que para a produção de seus shows participava de tudo desde a montagem de cenários a apresentação das musicas.
Ø       Ele inicia sua carreira juntamente com seus irmãos formando o grupo iniciante Jackson 5, tendo como grande sucesso a música ate hoje tocada “ABC”.
Ø       Michael lançou o seu primeiro álbum sozinho "Of The Wall" em 1978.
Ø       Em 27 de janeiro de 1984, Michael Jackson sofreu um acidente enquanto gravava o segundo comercial para a televisão do contrato de 5 milhões de dólares que havia assinado para ser garoto-propaganda da Pepsi. O cabelo do astro foi incendiado por fogos de artifício. Ele teve queimaduras de segundo grau no couro cabeludo. Michael foi liberado do hospital um dia depois da internação.
Ø       Tornaram-se notórios não somente os hábitos pouco usuais do músico, mas também os trabalhos humanitários de Michael, especialmente em prol de crianças e adolescentes. Em 1985, Michael Jackson se uniu a Lionel Richie e Quincy Jones na missão de arrecadar fundos para a campanha USA for Africa. A ideia era gravar uma canção cujos lucros seriam revertidos para reduzir os índices de mortalidade pela fome no continente africano. Lionel compôs, no piano, a melodia. Michael escreveu a letra em um único dia. O resultado eles chamaram de "We Are The World".
Ø       Em maio de 1988 Michael Jackson se mudou de Encino, para um rancho recém adquirido no Vale Santa Ynez, a terra foi batizada de Neverland, uma referencia ao livro Peter Pan de J. M. Barrie.
Ø       This Is It seria uma serie de 50 shows feitos por ele, que começariam em 13 de julho de 2009. Todos os ensaios para a turnê foram filmados em alta definição: são mais de 100 horas de vídeos que deram origem a um filme/documentário, entitulado This Is It. O filme foi produzido pela Columbia Pictures, dirigido por Kenny Ortega e teve lançamento mundial de 28 de outubro a 30 do mesmo mês.
Ø       Michael J. veio ao Brasil apenas três vezes, uma delas para acompanhar os Jackson 5 em uma turnê mundial. A segunda foi 1993, Michael fez dois shows no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Na saída de uma visita a uma fábrica de brinquedos, um dos veículos da comitiva de Michael atropelou dois irmãos: a menina sem gravidade e o menino quebrou a perna. Michael visitou o rapaz no hospital. E a ultima foi em 1996 para gravar o clipe da musica They Don't Care About Us, na Favela Santa Marta do Rio de Janeiro e no Pelourinho, em Salvador.
Ø       O adeus a Michael Jackson foi no dia 7 de julho de 2009. Primeiro o corpo foi velado em cerimônia privada no Forest Lawn Memorial Park's Hall of Liberty, somente para familiares e amigos íntimos. Logo em seguida o corpo foi levado para um ato público no Staples Center, onde 17.500 pessoas acompanharam o tributo.
Apesar de ter tido uma vida tumultuado Michael J. Deixou saudades ao que aqui ficaram, e assim acaba a nossa homenagem ao King of Pop. E pra quem gosta das musicas ou esta só curioso veja alguns videos dele e nao deixe de comprar o livro e ver o DVD “This Is IT”.

0 comentários:

Postar um comentário