Rock in Rio Lisboa

Você sabe o que é o Rock in Rio? Esse evento começou em 1985 idealizado pelo empresário brasileiro Roberto Medina. Em sua primeira edição o show aconteceu no Rio de Janeiro na divisa da Barra da Tijuca com Jacarepaguá com uma grande estrutura para suportar e atender 1,5 milhões de pessoas que ali estiveram para prestigiar os seus grandes ídolos do rock internacional, que não visitavam a América do Sul como agora.

Esse lugar ficou conhecido como “A cidade do Rock” e contava com dois grandes fast-foods, dois shopping centers com 50 lojas e dois centros de atendimento médico para os visitantes, infelizmente, logo depois do evento ter acabado, o Governador Leonel Brizola, deu um fim a cidade do Rock, demolindo toda a infra-estrutura construída.

O que mais chocou no primeiro Rock in Rio, não foi os artistas internacionais e sim apenas um deles, o ex-beatle Paul McCartney. O evento ficou conhecido naquele ano como ‘Paul in Rio’ devido ao grande alvoroço que os fãs causaram na chegada dele.

Mas não foi só Paul que compareceu ao evento, bandas como Queen, Iron Maiden e Whitesnake também tiverem sua parcela de culpa em fazer desse apenas o primeiro Rock in Rio. Sim, seis anos mais tarde, Medina conseguiu com que aprovassem o Rock in Rio II, dessa vez no Maracanã, que foi adaptado para receber 700 mil fãs do Rock’n’roll.

Depois de mais um hiato, porem agora de dez anos, o Rock in Rio voltou, e seus organizadores decidiram construir novamente a cidade do Rock, agora um pouco menor. Hoje, o nome continua o mesmo, mas o local não. O Rock in Rio atualmente acontece em Lisboa (Parque Bela Vista) e em Madri. De fato, o evento mudou bastante, agradando os novos e deixando os mais antigos com saudades. O que em 1985 era Ozzy Osbourne, em 2010 é Miley Cyrus.

0 comentários:

Postar um comentário