Juventude Desenvolvida

Com alguns meses de idade a criança dorme, mama e chora. Com um ano, ela já começa a andar, falar suas primeiras palavras emroladas, comer quase sozinho. Com dois, ela já rabisca na conta do banco, expressa sentimentos por meio de comunicação. Com três já quer usar o computador, mesmo que seja só pra bater no teclado e acabar com a pauta de reunião que o pai levou horas pra desenvolver. Dos quatro aos seis, a criança é o ‘astro do rock’ dentro de casa. Canta no karaokê, dança Lady Gaga e quer tecnologia de qualquer jeito.

É aí que, começamos de repente a perceber como estão as coisas hoje em dia. Crianças com seis anos não queriam tecnologia e se contentavam com bonecas de pano e não com Barbies que são praticamente modelos, lindas, magras, altas, loiras, olhos claros e como sempre padrão de beleza.

Mas é claro, antes fossem só as bonecas e a tecnologia que fizessem a cabeça das crianças. Agora vem a moda de crianças ‘super’ desenvolvidas. Que ao invés de estarem na escola resolvendo os problemas de matemática, estão apresentando programas de TV, estão atuando em novelas, cantando e o pior... ficando cada vez mais rico e cada vez mais ignorante.

Os pais acham lindo! E as vezes não percebem que o filho precisa de educação, antes de pensarem em fama. Exemplo vivo disso é, o mundialmente famoso Justin Bieber. Uma graça de menino que em dada entrevista, não sabia o que ALEMÃO significava. WHAT GERMAN IS?

Miley Cyrus deveria estar entrando em alguma faculdade, mas ao invés disso está tirando fotos semi-nua para causar polêmica e não entrar no anonimato, e por falar em fotos, Vanessa Hudgens fez um filme infantil e aparece nua em cyber espaços. Mas é claro, não é só na Disney que encontramos pseudo-famosos.

Ligue a sua televisão entre o meio dia e as duas da tarde. Te mostro apenas nesse espaço de tempo alguns deles. Maisa, que dança, canta apresenta e algumas vezes solta gases para animas as manhãs, Priscila e Yudi que atendem os telefonemas de crianças que inocentemente tentam ganhar um Play Station 3 e saem com no máximo um Cara-a-Cara, Gary Coleman (Arnold) que virou um super astro e hoje, só ouvimos falar da sua morte recentemente.

Sempre nos ensinaram que trabalho infantil é crime. Atualmente não há só o trabalho infantil, como há também um grande numero de crianças e adolescentes se humilhando e outras crianças e adolescentes querendo ser como eles.

Como pergunta aquele antigo ditado “Oh, Deus. Onde esse mundo vai parar?”

0 comentários:

Postar um comentário