Quem nunca ouviu falar de Pac-man?

09 - pac-man.jpg

Há 30 anos, foi criado um jogo que marcou história entre a geração dos anos 80 e posteriores: PAC-MAN! Isso mesmo, o jogo comemorou 30 anos no último dia 22 de maio, sábado.
Criado por Toru Iwatani, e lançado pela Namco em 1979, o jogo era muito comum nos fliperamas do Japão e logo se popularizou também ao redor do mundo, com sua estreia em 22 de maio de 1980, nos EUA. Seu nome original era Puck-man, porém, como esse nome lembrava um palavrão em inglês, decidiu-se pelo nome Pac-man, a que todos estamos habituados.
Para avançarmos os estágios do jogo, precisamos comer todas as pastilhas ao longo do labirinto, sem deixarmos os fantasmas Blinky, Pinky, Inky e Clyde nos devorar antes de cumprimos com o objetivo.
Os fantasmas acima citados, foram também utilizados como personagens não só do jogo, mas também no desenho animado Hanna-Barbera, que foi ao ar entre 1982 e 84 nos Estados Unidos.
Além disso, podemos encontrar o próprio Pac e seus temidos fantasmas em camisetas, relógios, taças e até mesmo nas unhas das japonesas! No Japão, além de todos estes artigos para lembrarmos de Pac-man, a decoração das unhas também fez lembrança ao jogo. Além disso, nos últimos dias 21 e 22 de maio, a Google disponibilizou o “game” para ser jogado online.
E para quem não sabe, o último jogo lançado deste clássico foi em 2007 para Xbox, com o título: Pac-man Championship Edition.
Pacman_Dont_Hate_The_Player_White_Shirt2.jpgPac-Man-Heat-Changing-Mug1.jpg

E para descontrair, veja alguns links de vídeos e do próprio jogo online!
 






0 comentários:

Postar um comentário